Alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas visitam as dependências do Fórum da Comarca de Uberaba

Visita as dependências do Fórum da Comarca de Uberaba

Na tarde do dia 09 de setembro do corrente ano, os acadêmicos do 7º período de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos – FUPAC de Uberaba estiveram no fórum da Comarca, em visita técnica supervisionada pelas professoras orientadoras Fernanda Dias da Silveira e Rossana Cussi Jeronimo.

A realização da visita está prevista no plano de ensino da Prática Jurídica Simulada I, do Núcleo de Práticas Jurídicas, sob coordenação do professor Luís Fernando Alves Silva, e objetiva introduzir o acadêmico no ambiente forense.

Na oportunidade, os alunos conheceram as dependências internas do fórum e a rotina das diversas profissões jurídicas.

No roteiro, estiveram incluídos a sala do tribunal do júri, as diversas secretarias, gabinetes de juízes, salas de audiências e o CEJUS – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, locais em que os acadêmicos foram recepcionados e receberam informações sobre o funcionamento e organização.

Os discentes percorreram, também, as dependências do Juizado Especial da Comarca, lhes sendo elucidadas questões relativas à competência para processamento e julgamento das ações.

A visita técnica é uma iniciativa de extrema importância, pois propicia uma maior aproximação com as atividades do Poder Judiciário, além de proporcionar a inserção dos alunos no cotidiano dos diversos profissionais da área do Direito.