Alunos da UNIPAC Uberaba visitam Penintenciária Aluizio Ignacio de Oliveira

Os alunos do 9º período do curso de Direito da UNIPAC Uberaba realizaram uma visita à Penitenciária Aluizio Ignacio de Oliveira, situada na cidade. Acompanhados pela professora Roberta Toledo Campos, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o funcionamento da penitenciária e conhecer os projetos de ressocialização implementados no local.

Além disso, eles puderam adentrar nas dependências onde os advogados dos detentos desempenham suas funções. Essa experiência proporcionou aos futuros juristas uma visão mais abrangente e realista do sistema prisional, reforçando a importância do papel do advogado na busca pela justiça e na garantia dos direitos dos indivíduos privados de liberdade.

A visita contribuiu para enriquecer a formação acadêmica dos alunos, ampliando sua compreensão sobre o sistema jurídico e a importância do trabalho de ressocialização no processo de reinserção social dos detentos.