Notícias UNIPAC

Alunas de Pedagogia da Unipac São João Nepomuceno participam da Dinâmica das Máscaras

No início de mais um período acadêmico do curso de Pedagogia da Unipac São João Nepomuceno, uma atividade marcou o começo das aulas da disciplina “Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos”. Sob a orientação da docente Maria Amélia Fonseca Estevanato Martins, as alunas foram apresentadas à “Dinâmica das Máscaras”.

A atividade não apenas inaugurou o semestre de aprendizado, mas também proporcionou uma oportunidade para as alunas explorarem aspectos profundos de si mesmas e das interações humanas. Com três objetivos centrais – revelar como cada indivíduo se apresenta ao mundo, o que pode estar oculto por trás das aparências e como percebem os outros à sua volta – a Dinâmica das Máscaras promoveu reflexão e crescimento pessoal.

A experiência culminou em um exercício de expressão emocional, onde as alunas puderam refletir sobre os sentimentos intrínsecos a seus relacionamentos nas esferas escolar, profissional e familiar. O processo de construção das máscaras e as discussões que se seguiram serviram como uma plataforma para desvendar conexões humanas.

A docente encerrou a aula com a frase de Paulo Freire “O educador se eterniza em cada ser que educa”.


Política de Privacidade | Política de Cookies