Curso de Pedagogia da UNIPAC São João Nepomuceno recebe excelente nota em recredenciamento pelo MEC

Em um conceito com escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota 4 em recente visita de representantes do Ministério da Educação

O curso de Pedagogia da UNIPAC São João Nepomuceno, de uma das mais tradicionais instituições de ensino de Minas Gerais, comemora seu recente recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota 4 pela Comissão de Avaliadores do MEC, em recente processo de recredenciamento.

Com mais de 60 anos de experiência no ramo educacional, a UNIPAC foi instalada em 2008 na cidade de São João Nepomuceno, consolidando-se ao longo dos últimos anos como uma referência no ensino superior na cidade e em toda a macrorregião. Sua trajetória é marcada por um compromisso contínuo com a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados.

Para o presidente da FUPAC, entidade mantenedora da UNIPAC São João Nepomuceno, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, “a nota 4 no curso pelo MEC reafirma o compromisso da instituição com a qualidade do ensino oferecido. Essa conquista reflete o trabalho conjunto de uma equipe dedicada de professores, funcionários e gestores, que buscam constantemente aprimorar a formação acadêmica dos alunos”.

“A UNIPAC São João Nepomuceno reafirma seu compromisso em continuar oferecendo ensino de excelência, contribuindo para o desenvolvimento da região e formando profissionais competentes e preparados para os desafios do mercado de trabalho”, diz o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional, professor Fernando Santana.

Já o diretor da Unidade, professor Luís Otávio Araújo Furtado, salientou que “receber nota 4 no curso de Pedagogia é motivo de celebração, pois reflete o reconhecimento do nosso empenho em alcançar altos padrões de excelência. Desde o início, estabelecemos metas ambiciosas e trabalhamos incansavelmente para superá-las. Cada membro da equipe desempenhou um papel fundamental, trazendo habilidades, conhecimentos e paixão para cada projeto que realizamos”.

“A nota concedida pelo MEC é a consolidação de um trabalho realizado por todo o corpo acadêmico e administrativo. É a resposta do comprometimento com a qualidade da educação, tanto dos coordenadores, professores, nossos alunos e também de todos os funcionários administrativos. Me sinto orgulhosa de fazer parte de uma instituição que contribui para a formação de profissionais capacitados e engajados com a sociedade”, afirma a diretora da Rede de Faculdades Isoladas e Técnicos (REFITEC), professora Paloma Starling.

Por fim, a coordenadora do curso, professora Ana Lúcia Cavalheiro Filgueiras, disse que “a avaliação transcorreu de uma forma muito tranquila onde todo o trabalho realizado durante anos realizado pelos professores e alunas do curso foi apreciado pela comissão. Foram realizadas as reuniões com a equipe da instituição, coordenação, NDE do curso, corpo docente, CPA, equipes multidisciplinar e da biblioteca, as discentes e vista às instalações. Toda a equipe administrativa e pedagógica recebeu com muita satisfação o conceito 4 alcançado e a partir de agora irá trabalhar para as futuras avaliações almejando o conceito 5”, finaliza.