Professoras do curso de Pedagogia promovem apresentação sobre turmas multisseriadas e seus desafios

Na última semana, as professoras Carla, Rubielly e Sandra do curso de Pedagogia da UNIPAC São João Nepomuceno promoveram uma enriquecedora apresentação sobre o tema das turmas multisseriadas. O evento contou com a presença especial do psicólogo escolar, Arthur, que trouxe importantes contribuições para a discussão.

Durante a apresentação, as professoras abordaram as particularidades e desafios enfrentados pelos educadores que lidam com turmas multisseriadas, nas quais alunos de diferentes séries são agrupados na mesma sala de aula. Foram discutidas estratégias pedagógicas eficientes para promover o aprendizado individualizado, a integração entre os estudantes e o estímulo ao desenvolvimento social e emocional.

A presença do psicólogo escolar, Arthur, acrescentou uma perspectiva valiosa à discussão. Ele compartilhou conhecimentos sobre o impacto emocional dessas dinâmicas nas crianças, destacando a importância de criar um ambiente acolhedor e de apoio para que cada aluno se sinta valorizado e possa alcançar seu potencial máximo.