UNIPAC São João Nepomuceno participa do Projeto “Tempo de Aprender”

A UNIPAC São João Nepomuceno, por meio da coordenadora pedagógica do curso de Pedagogia, professora Ana Lúcia Cavalheiro Filgueiras, e das alunas do curso de Licenciatura em Pedagogia, está participando do Projeto “Tempo de Aprender”, iniciativa do Governo Federal com foco na alfabetização, letramento e introdução à Matemática.

Desde 2022, as alunas da faculdade vêm participando do Projeto, visando relacionar a teoria à prática, por meio de atividades educacionais que têm como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem. As atividades são desenvolvidas com materiais lúdicos, como alfabeto móvel, jogos pedagógicos, livros de literatura, trabalhando a psicomotricidade e brincadeiras.

O Projeto “Tempo de Aprender” tem como objetivo apoiar, aperfeiçoar e valorizar a formação de professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º anos do ensino fundamental. A participação da UNIPAC São João Nepomuceno no projeto é de extrema importância, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a melhoria da educação no país.