Notícias UNIPAC

Egressa de pedagogia da Unipac Lafaiete passa em processo seletivo para supervisão pedagógica do Senac

Rafaela Cristina Hermenegildo, que se formou em Pedagogia pela Unipac Lafaiete em 2022, atualmente é supervisora pedagógica do Senac da cidade de Lavras. A egressa conquistou o cargo depois de passar por um longo e disputado processo seletivo, do qual a pedagoga se orgulha ter participado.

“Foram no total 7 etapas vencidas dentre análise de currículo construção e apresentação de Pitch, estudos de caso, entrevistas coletivas, técnicas, comportamentais, com RH, analistas e diretores. Candidatos de todas as partes do Brasil, com currículos incríveis e uma carreira imensa de experiência, pessoas concursadas e aposentadas com um currículo de dar inveja”, conta Rafaela. Apesar da forte concorrência, a ex-aluna não pensou em desistir. “Me mantive firme e forte no alvo e usei todo aprendizado e experiências que adquiri na Unipac e na vida”.

A perseverança de Rafaela valeu a pena e, depois de 2 meses de processo seletivo intenso, finalmente veio a resposta de que, dentre todas as centenas de inscrições, a egressa foi escolhida para integrar o time de supervisores pedagógicos do Senac Minas. “De lá pra cá minha vida mudou completamente. Costumo dizer que o mundo não gira, ele capota. E que coisas boas acontecem quando se faz o que precisa ser feito, seguindo firme até o fim”, comenta.

Consciente do importante papel da FUPAC/UNIPAC em sua trajetória profissional, a pedagoga faz questão de exaltar colaboradores da instituição. “Sou grata à Unipac e à minha coordenadora do curso Vanessa, minhas professoras Simone, Adriana e Flávia que tanto me ensinaram e me apoiaram durante toda a graduação. Foi uma longa caminhada e muitos ‘nãos’ até chegar aqui, mas valeu a pena! Hoje vejo claramente que fiz a escolha certa, tanto de profissão que me encontrei, de não desistir, como na escolha da faculdade que sem dúvida foi essencial”, finaliza.


Política de Privacidade | Política de Cookies