Egressa de Engenharia de Produção da Unipac Lafaiete apresenta artigo em congresso nacional

O artigo foi publicado no XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção

A Unipac Lafaiete oferece cursos em diversas áreas do conhecimento e com um corpo docente altamente qualificado, propicia aos seus estudantes a teoria alinhada com a prática. Muito além disso, os alunos podem contar com uma rede de apoio para a participação de eventos, congressos nacionais e internacionais, como é o caso da egressa Estéphani Moreira dos Santos.

Estéphani concluiu sua graduação em Engenharia de Produção em 2020 e teve seu artigo intitulado “Utilizando o Software Arena para Realizar Análise e Simulação do Processo de Fabricação de Pães”, produto do seu Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado no XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção.

A egressa contou como realizou o artigo e a captação de dados necessários para a produção do trabalho. “A empresa observada foi uma panificadora e percebi que durante a pandemia ela apresentou uma grande demanda, contradizendo o cenário econômico na época. Acompanhei o fluxo de produção, medi o tempo de cada tarefa, quantidade de funcionários, o que era produzido e a real demanda”, disse.

Ela ainda comentou sobre o apoio e ajuda que teve da sua orientadora, professora Ana Carolina da Rocha, o professor Rodrigo Vieira e os colaboradores da empresa. “Conversei com a professora Ana Carolina da Rocha e a convidei para ser orientadora do meu TCC, que foi transformado em artigo e publicado no congresso. Ela sempre me disse sobre a importância de publicar um artigo e a contribuição para a formação. Além disso, contei com a ajuda da empresa, os colaboradores e do professor Rodrigo, que me ajudou na parte de transformar o TCC em artigo”, falou.

“Eu tenho muito prestígio em ter um artigo apresentado em um congresso de Engenharia de Produção. É uma forma de enriquecer ainda mais a minha formação, devido ao fato de eu ter colocado em prática todo meu conhecimento e ter os resultados baseados em dados científicos”, finaliza a egressa.

Os interessados em iniciar uma graduação na Unipac Lafaiete ainda nesse primeiro semestre podem se inscrever no Vestibular Agendado 2022, que está com inscrições abertas e com descontos especiais. São diversas opções de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Clique aqui para se inscrever.