Egressa de Medicina Veterinária da Unipac é aprovada em duas residências

Mais uma aluna da Unipac segue trilhando um caminho de sucesso pós-graduação. Com dedicação aos estudos ao longo de sua jornada acadêmica, Amanda Rabelo, egressa do curso de Medicina Veterinária, é mais um êxito da instituição.

Amanda se formou no fim de 2022 e já conta com duas aprovações em residências para se especializar em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. A primeira, que se tornou a escolhida, foi na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e outra na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A veterinária revela que, embora sempre tenha desejado a aprovação, a rapidez com que tudo aconteceu a deixou surpresa e extremamente feliz.

Segundo a residente e futura cirurgiã, seu sucesso pode ser atribuído às diversas oportunidades de conhecimento fornecidas em sua vivência na Unipac e menciona o papel fundamental de professoras no preparo para a residência: “Sou grata a todos, em especial à Doutora Tamara, que tive oportunidade de realizar ao seu lado um projeto de Iniciação Científica no qual me deu muitas oportunidades e conhecimento, à Doutora Heloísa, que além de ser uma excelente professora me deu todo suporte, apoio e ajuda durante meus estudos para a residência, e à professora Paula Baeta, que será minha eterna professora de cirurgia que sempre me incentivou e acreditou em mim.”.

Detalhando um pouco mais sua rotina na construção do currículo acadêmico, Amanda deixa claro que o trabalho foi árduo, mas necessário para as conquistas de hoje. “Durante os 5 anos me dediquei em ter um bom currículo fazendo cursos, participando de projetos que a Unipac oferecia e realizando diversos programas de monitoria. Isso me preparou e me ajudou muito para fazer uma prova mais segura”, relata a profissional com alegria e satisfação.