Unipac Lafaiete é recredenciada com nota máxima do MEC

Em um conceito com escala de 1 a 5, instituição recebeu a nota 5 em recente visita de representantes do Ministério da Educação

A Unipac Lafaiete, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Minas Gerais, comemora seu recente recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima. Em uma escala de 1 a 5, a instituição recebeu a nota 5 pela Comissão de Avaliadores do MEC, em recente processo de recredenciamento.  O reconhecimento do MEC é um importante selo de qualidade e confirma a excelência acadêmica da UNIPAC.

Com mais de 60 anos de experiência no ramo educacional, a Unipac foi instalada em 1997 na cidade de Lafaiete, consolidando-se ao longo dos últimos 26 anos como uma referência no ensino superior na cidade e em toda a macrorregião. Sua trajetória é marcada por um compromisso contínuo com a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados.

A instituição atualmente oferece 13 cursos de graduação presencial, abrangendo várias áreas do conhecimento, como Administração, Direito, diversas áreas de Engenharia Pedagogia, psicologia, Medicina Veterinária, entre outros. Além disso, a Unipac Lafaiete também disponibiliza cursos na modalidade EAD (Educação a Distância), proporcionando flexibilidade de horários e acesso ao ensino superior.

Para o presidente da FUPAC, entidade mantenedora da UNIPAC Lafaiete, Dr. Fabio Afonso Borges de Andrada,”o recredenciamento com nota máxima pelo MEC reafirma o compromisso da instituição com a qualidade do ensino oferecido. Essa conquista reflete o trabalho conjunto de uma equipe dedicada de professores, funcionários e gestores, que buscam constantemente aprimorar a formação acadêmica dos alunos”.

“A Unipac Lafaiete reafirma seu compromisso em continuar oferecendo ensino de excelência, contribuindo para o desenvolvimento da região e formando profissionais competentes e preparados para os desafios do mercado de trabalho. A instituição acredita que a educação é um dos pilares fundamentais para a transformação social e continuará investindo em qualidade e inovação”, diz o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional, professor Fernando Santana.

Já o diretor administrativo da Unidade, professor Jean Astoni, salientou que “receber nota 5 no recredenciamento é motivo de celebração, pois reflete o reconhecimento do nosso empenho em alcançar altos padrões de excelência. Desde o início, estabelecemos metas ambiciosas e trabalhamos incansavelmente para superá-las. Cada membro da equipe desempenhou um papel fundamental, trazendo habilidades, conhecimentos e paixão para cada projeto que realizamos. Juntos, construímos um ambiente colaborativo e inspirador, onde cada ideia e contribuição são valorizadas”.

“A nota máxima concedida pelo MEC é a consolidação de um trabalho iniciado em 2021 por todo o corpo acadêmico e administrativo. É a resposta do comprometimento com a qualidade da educação, tanto dos coordenadores, professores, nossos alunos e também de todos os funcionários administrativos. Me sinto orgulhosa de fazer parte de uma instituição que há mais de duas décadas contribui para a formação de profissionais capacitados e engajados com a sociedade”, afirma a diretora acadêmica, professora Ana Carolina Chaves, destacando a importância dessa conquista para toda a comunidade: direção, coordenadores, professores, demais colaboradores e alunos.

Com o recredenciamento com nota máxima pelo MEC, a UNIPAC Lafaiete segue firme em seu propósito de ser uma referência em educação superior, valorizando a tradição e o comprometimento com a formação de profissionais de destaque em Minas Gerais, no Brasil e no exterior.