Engenharia de Computação da UNIPAC Lafaiete é reconhecida com excelente nota pelo MEC

O curso de Engenharia da Computação da UNIPAC Lafaiete obteve uma excelente avaliação pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição recebeu a nota 4 em uma escala que vai de 1 a 5, o que comprova a qualidade do programa acadêmico e a eficiência dos seus processos de ensino.

O coordenador do curso, Jean Carlo Mendes, enfatizou que essa conquista é resultado do esforço coletivo de diversas pessoas envolvidas, destacando que a excelência de um curso de graduação não é alcançada somente pelo trabalho de um único indivíduo.

“Muitas pessoas contribuíram para esse resultado. Esse reconhecimento deve ser estendido a todos os nossos colaboradores e alunos. É um trabalho que só é possível de ser realizado em equipe”, declarou o coordenador.

Para Jean, a nota explana o compromisso da UNIPAC com a missão de ofertar o melhor ensino. “O Conceito 4 obtido na ocasião da renovação do reconhecimento nos mostra que tanto a instituição quanto o curso estão alinhados em relação às diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação e evidencia o ensino de qualidade que ofertamos a nossos alunos. Esta nota veio para certificar algo que já sabíamos: estamos no caminho certo em busca de uma educação de excelência e nos dá a certeza de que nossa instituição é capaz de fornecer todos os recursos que precisamos”.

Embora este seja um momento de comemoração, o coordenador reforça que a universidade continua na busca por evolução e que sempre há pontos para progredir. “A boa nota obtida não significa de forma alguma de devemos nos acomodar. O processo de renovação de reconhecimento é extenso e rígido. Este é o momento de analisar todos os nossos pontos fortes e potencializá-los para que possamos manter a qualidade. É momento também de investirmos em áreas que ainda são passíveis de melhorias para garantir a nossa excelência”, finaliza.

Jean Carlo Mendes, coordenador do curso