Estímulo à pesquisa gera bons resultados na Unipac Lafaiete

Trabalho realizado pelo professor Darlan Santos e pela estudante Jéssica Rodrigues é publicado em duas revistas e vira tema de palestra

Pesquisa é uma das prioridades na Unipac Lafaiete. A instituição fomenta diversas iniciativas através do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (Probic), apoiado pela diretora acadêmica, professora Ana Carolina Chaves Ferreira e coordenado pelo professor Stefan Willian Oliveira da Silva. Semestralmente, são abertos editais para que docentes possam apresentar seus projetos. Após seleção, as pesquisas são desenvolvidas envolvendo alunos-bolsistas.

Recentemente, o professor Darlan Roberto dos Santos concluiu a pesquisa “Metodologias ativas no ensino superior: reflexões e propostas de aplicação”, realizada com a aluna de Psicologia, Jéssica Cristina Rodrigues.

O trabalho rendeu importantes frutos, uma palestra sobre o tema direcionada a graduandos de Pedagogia e Psicologia e dois artigos científicos publicados nas revistas Educação e Linguagens (Universidade Estadual do Paraná) e Querubim (Universidade Federal Fluminense). O trabalho também foi apresentado na V Mostra de Iniciação Científica da Faculdade de Patos de Minas.

Segundo o professor Darlan, o apoio da Unipac Lafaiete, através do Probic, foi fundamental para a realização dos estudos. “A pesquisa é um dos pilares da educação de qualidade, e o apoio aos docentes e alunos é essencial para o desenvolvimento dos trabalhos e divulgação de resultados”, considerou.