Professores e alunos do curso de Educação Física publicam artigo em revista internacional

Os professores Helton Oliveira Campos e Fabrício de Paula Santos, juntamente com os alunos Felipe Sávio e Caroline Lana, do curso de Educação Física da Unipac Lafaiete, publicaram o artigo científico “Prevalence of childhood obesity in Brazil: a systematic review” (tradução: Prevalência de obesidade infantil no Brasil: uma revisão sistemática), na revista internacional Journal of Tropical Pediatrics.

O artigo trata-se de uma revisão sistemática e quem tem como objetivo analisar a prevalência de obesidade infantil no Brasil e seus estados e comparar a prevalência obesidade infantil entre meninos e meninas. Os resultados da revisão sistemática indicam uma alta prevalência de obesidade infantil de 12,2% no Brasil, sendo 10,8% em meninas e 12,3% em meninos. Uma ampla heterogeneidade na prevalência de obesidade infantil também foi observada entre os estados, já que foi de 2,6% no Pará, enquanto foi de 15,8% em Rondônia.

O estudo faz parte do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PROBIC) e é coordenado pelo professor Helton Oliveira Campos.