Notícias UNIPAC

Diretora Acadêmica da Unipac Lafaiete é empossada Conselheira Municipal de Educação

A professora Ana Carolina possui mais de 20 anos de experiência na área educacional

A professora Ana Carolina possui mais de 20 anos de experiência na área educacional

A professora Ana Carolina Chaves Ferreira da UNIPAC Lafaiete foi empossada neste mês de março Conselheira Municipal de Educação, como Membro Titular, representando o segmento de Ensino Superior. A eleição, realizada em julho de 2021, contou com vários candidatos e se fez necessário usar o critério de desempate, o qual foi a experiência dos concorrentes na educação. 

A professora Ana Carolina possui mais de 20 anos de experiência na área educacional, tendo iniciado sua carreira na Educação Infantil em 2002. No ano de 2005, como funcionária da UNIPAC, foi mentora e diretora da Rede de Educação Infantil, um projeto de extensão que acabou criando braços em diversas cidades mineiras que na época tinham faculdades do grupo FUPAC/UNIPAC. O projeto em específico levava educação e cidadania para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a professora Ana Carolina, participar do Conselho é uma experiência oportuna de aprendizado e estreitamento da sua relação com a educação da cidade de Conselheiro Lafaiete. “Estou certa de que a educação não é fragmentada. Apesar de já estar há bastante tempo atuando como professora universitária ou na gestão educacional, acredito em uma educação sem dicotomia, onde todos os segmentos, da educação infantil ao ensino superior, precisam estar em sinergia para que possamos ter de fato um país desenvolvido educacionalmente. É papel de todos que atuam no âmbito educacional terem o compromisso de ajudar na educação com um projeto único, que pode transformar com prosperidade e maior igualdade, uma sociedade, uma cidade, um país”, finaliza. 


Política de Privacidade | Política de Cookies