Notícias UNIPAC

Curso de Engenharia Mecânica recebe ótima nota no MEC e se destaca na formação de profissionais qualificados

O curso de Engenharia Mecânica da UNIPAC Lafaiete foi renovado com nota 4, em uma escala de 1 a 5, pelo Ministério de Educação (MEC). A nota obtida por um curso é de extrema importância, pois reflete a qualidade acadêmica e profissional dos docentes e discentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

A nota atribuída ao curso é um indicador fundamental para a instituição de ensino. Ela reflete a qualidade da infraestrutura oferecida, bem como a competência acadêmica e profissional dos docentes. “Essa avaliação é o espelho do curso, o que vem mostrar a eficiência e eficácia acadêmica dos docentes e discentes no processo de ensino e aprendizagem. Tudo isso, repercute na formação de discentes com potencial diferencia para atuarem no mercado de trabalho como Engenheiros Mecânicos”, ressalta o coordenador do curso, professor Luciano Franco.

Essa nota representa o reconhecimento do compromisso com a formação de engenheiros mecânicos altamente qualificados. Para que o conceito máximo seja mantido no futuro, é fundamental continuar buscando a excelência em todas as atividades acadêmicas. “Permanecer na contínua busca da excelência das atividades na área acadêmica em conjunto com docente e discente. Nesse sentido, buscar o aperfeiçoamento e aplicação das melhores técnicas de ensino e aprendizagem para que haja a formação dos nossos discentes”, explica o professor Luciano.

Como coordenador do curso, o professor Luciano recebeu com grande satisfação e orgulho esse reconhecimento em nível nacional. “É uma honra liderar um curso que se destaca pela qualidade acadêmica, infraestrutura e formação de profissionais capacitados. Esse reconhecimento reforça o compromisso em continuar oferecendo uma educação de excelência, preparando nossos alunos para se tornarem engenheiros mecânicos de sucesso”.


Política de Privacidade | Política de Cookies