Mostra de Robótica e Automação da UNIPAC Lafaiete demonstra a qualidade de ensino oferecido na formação dos futuros profissionais

Alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação da UNIPAC Lafaiete realizaram sua VIII Mostra de Robótica e Automação. Uma vasta programação foi preparada, a fim de ampliar o conhecimento para os acadêmicos dos cursos em uma semana com diversas atividades.

As palestras trouxeram temas relevantes, tais como: “Os desafios da profissão em era de inovações”, com o Engenheiro Tiago Lasmar; “Indústria 4.0”, ministrada pelo professor Alex Vitorino, e “A automação em uma visão atualizada da disciplina e do profissional”, com o Engenheiro Mateus Paresqui.

Também foram oferecidos minicursos nas áreas de: Banco de Dados, Excel Intermediário, Robótica, Introdução à Programação C/C, Introdução à Inteligência Artificial, Manutenção de Computadores, Ambiente de Linux e redes de computadores.

A Mostra de Robótica e Automação é uma iniciativa que visa estimular e divulgar no âmbito da UNIPAC Lafaiete a produção de trabalhos científicos, inovações tecnológicas e metodológicas. O objetivo é contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento de disciplinas de áreas afins, bem como associar o conteúdo teórico ministrado em sala de aula com a solução de problemas por meio de aplicações práticas. Além disso, promover a interdisciplinaridade dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica, professor Emerson Tavares, “a mostra de robótica e automação foi um sucesso! Tivemos a oportunidade de ver diversos trabalhos de altíssima qualidade, que privilegiaram o correto uso da tecnologia, automação e muita criatividade. Atividades como esta demonstram a qualidade do ensino desenvolvido pelos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação da UNIPAC Lafaiete, quando podemos presenciar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na sala de aula”. Professor Emerson parabeniza os professores pelo comprometimento e pelo auto nível técnico e acadêmico alcançado com os alunos e aos alunos pelos excelentes trabalhos desenvolvidos.