Unipac inaugura pós-graduação em Nutrição Clínica

A Unipac é conhecida por oferecer diversas oportunidades para alunos e egressos e desta vez abriu inscrições para uma nova pós-graduação. O curso de Nutrição agora tem especialização na área de atendimento clínico.

A pós-graduação tem duração de 18 meses, uma vez por mês aos sábados, das 08h às 17h. Os encontros são presenciais e ao vivo, para que o aluno consiga ter a finalização com profissionais da área que ensinarão a atuar dentro de um consultório.

No último módulo, nós teremos voluntários que serão atendidos pelos alunos para que ajude a diminuir a insegurança no dia a dia clínico”, explica a professora Elisa Grossi.

Segundo Elisa, a pós foi desenvolvida pensando no atendimento. “O aluno quando sai da graduação ainda se sente inseguro para fazer atendimentos e uma especialização na área pode ajudar muito nessa questão”, destaca.

Lívia Botelho, também professora do curso de Nutrição do Unipac, acredita que as aulas ao vivo são vantajosas por permitirem que os alunos consigam tirar suas dúvidas. Caso o aluno não possa comparecer a algum encontro, será disponibilizado o link para que aluno possa assistir à aula.

A professora explica ainda que a grade do curso foi pensada para alunos recém-formados e também para quem já se graduou há mais tempo. “Qualquer aluno que se formar na pós vai sair seguro para o atendimento nutricional. Vamos trabalhar avaliação antropométrica, avaliação de exames laboratoriais, semiologia, como identificar deficiências através de sinais e sintomas e também a parte de formulação. Todo nosso corpo docente é muito qualificado”, conta Lívia.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas pelo site pos.unipac.br. Dúvidas podem ser tiradas neste mesmo link ou através dos números (32) 3339-3994, (32) 99115-9500 ou (32) 99116-1943.