Notícias UNIPAC

Coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UNIPAC Uberaba esclarece sobre a luta contra condições análogas à escravidão em entrevista à TV Integração

Na última sexta-feira (26), a professora Nayara Beatriz, Coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da Unipac Uberaba, concedeu uma entrevista exclusiva à TV Integração. O objetivo da conversa foi esclarecer sobre as práticas de trabalho em condições análogas à escravidão e destacar o importante papel da clínica no enfrentamento desse problema social.

Durante a entrevista, a professora abordou não apenas a gravidade do trabalho análogo à escravidão, considerado crime perante a legislação brasileira, mas também ressaltou o compromisso da Clínica em fornecer atendimento gratuito à população, orientando sobre os direitos trabalhistas.

A Clínica de Combate ao Trabalho Escravo, localizada nas dependências da Unipac Uberaba, desempenha um papel fundamental na conscientização e no combate a essa prática criminosa que persiste em nossa sociedade. Nayara Beatriz enfatizou a importância da mobilização de todos para erradicar essa realidade nefasta.

A Unipac Uberaba, enquanto instituição de ensino, reforça seu compromisso na luta contra o trabalho análogo à escravidão. Os alunos estão à disposição para contribuir com a comunidade, oferecendo suporte e orientação para aqueles que necessitam denunciar casos ou obter informações sobre seus direitos.

Diante da gravidade do problema, a professora Nayara Beatriz incentivou a população a denunciar situações suspeitas, lembrando que o Disque 100 está disponível para receber denúncias relacionadas ao trabalho escravo. O engajamento de todos é crucial para superar esse desafio e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Para assistir à reportagem de Nayara, acesse o link, se cadastre gratuitamente no Globoplay. Começa aos 14 minutos.


Política de Privacidade | Política de Cookies