Alunos das Engenharias Civil e de Produção da UNIPAC Ponte Nova visitam a empresa ArcelorMittal

Na última sexta-feira (22), os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil da UNIPAC Ponte Nova tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos ao participarem de uma visita técnica à renomada ArcelorMittal, localizada na cidade de Juiz de Fora (MG). A visita teve como objetivo principal a conexão entre a teoria acadêmica e a prática real dos processos de produção no ramo siderúrgico, proporcionando um enriquecimento significativo à formação dos estudantes.

A visita proporcionou aos estudantes uma imersão nos processos produtivos, desde a extração de matéria-prima até a fabricação de produtos finais. Além disso, os alunos que participaram da visita à ArcelorMittal agora têm uma vantagem competitiva ao buscarem oportunidades profissionais.

Por fim, eles puderam interagir com profissionais experientes da empresa, fazendo perguntas, aprendendo sobre as melhores práticas do setor e compreendendo os desafios enfrentados pela indústria siderúrgica.