UNIPAC Ponte Nova se une à Prefeitura Municipal para combater LGBTFOBIA em evento de conscientização

A UNIPAC Ponte Nova, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, promoveu um evento de conscientização sobre LGBTFOBIA, intitulado “LGBTFOBIA – O Que é? Como combater?”. O encontro teve como palestrante o professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Carlos Bento, que ministrou uma palestra esclarecedora aos alunos da FUPAC/Ponte Nova e do Programa Trilhas do Futuro – Curso Técnico em Enfermagem.

O evento teve como objetivo central fomentar a reflexão sobre a LGBTFOBIA e conscientizar todos os participantes sobre a necessidade urgente de promover ações efetivas no combate ao preconceito e à discriminação contra pessoas LGBTQIA+. A iniciativa também visou destacar a importância do respeito às diferentes orientações sexuais e identidades de gênero na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

A parceria entre UNIPAC e Prefeitura é um exemplo concreto de como a união entre o poder público municipal e instituições de ensino superior pode contribuir significativamente para a formação de cidadãos conscientes de seu papel como agentes transformadores na realidade social.

Além da palestra, o evento contou com um intervalo cultural que teve a participação especial do cantor Sandro Tolentino, proporcionando aos participantes momentos de descontração e reflexão. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação desempenhou um papel fundamental na realização desse projeto, e a UNIPAC Ponte Nova expressou sua gratidão, em especial à Secretária Fernanda Ribeiro, pelo comprometimento e apoio à iniciativa.