Curso de Administração da FUPAC Ponte Nova é certificado pelo CRA-MG

Honra ao mérito

Em reconhecimento aos excelentes resultados nas duas últimas edições do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) o CRA-MG (Conselho Regional de Administração de Minas gerais), certificou o curso de Administração da Fupac Ponte Nova como um dos melhores cursos do Estado. Essa reconhecimento pelo Órgão de Classe dos profissionais em Administração, se deve aos excelentes resultados alcançados pelo curso nas duas últimas edições do ENADE, quando o curso conseguiu o conceito 4 no exame.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade visa a avaliar a qualidade das graduações e o modo como os cursos funcionam nas Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES). Os conceitos utilizados no Enade variaram de 1 a 5, e, à medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho dos alunos no exame. Como o curso de Administração obteve o conceito 4, isso mostra que o desempenho dos alunos do curso está bem próximo do conceito máximo conferido no exame.

Segundo o Coordenador do curso, professor Wellersson David Viana, o reconhecimento pelo órgão de classe dos profissionais em Administração, mostra que o curso está se destacando como o melhor da região e um dos melhores do estado e que este resultado é fruto do comprometimento com a excelência acadêmica e atesta a qualidade de todo o trabalho desenvolvido.

Ainda segundo o Coordenador do curso, “o resultado do exame e a certificação pelo CRA-MG permite a comparação entre as faculdades proporcionado ao candidato uma escolha mais consciente. Instituições que conseguem notas mais altas e são certificadas por importantes órgãos como o CRA, oferecem uma estrutura de ensino mais adequada, têm um currículo mais completo e são mais atenciosas com os estudantes. Dessa forma, o candidato terá certeza de que os alunos dessa Instituição estão mais satisfeitos com o ensino e, portanto, têm mais chances de empregabilidade”.