Inscrições abertas: FUPAC oferece 150 vagas de cursos gratuitos pelo programa Trilhas de Futuro

A Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC de Ponte Nova está com inscrições abertas para a oferta de 150 vagas no curso técnico gratuito de Enfermagem, ofertadas no turno da noite.

Para se inscrever os candidatos devem acessar o link trilhasdefuturo.fupac.edu.br, escolher o curso de seu interesse e clicar em Fundação Presidente Antônio Carlos e efetuar a sua inscrição.  Além da gratuidade nas mensalidades, os alunos receberão ajuda de custo de até R$ 360 para transporte e alimentação. O mercado para cursos técnicos está em alta. Eles possibilitam uma inserção rápida em vários postos de trabalho, com salários atrativos.

Segundo a Diretora Acadêmica da Refitec/Fupac, Paloma Starling, a iniciativa do Programa é do Governo de Minas, em parceria com a Fupac, amplia a perspectiva ao mercado de trabalho e oferece formação profissional gratuita.  “É um Programa promissor, pois ele possibilita a milhares de jovens a concretização de um sonho. Essa oportunidade que oferecemos contribui para que centenas de pessoas possam mudar sua vida por meio da educação”, destacou.

Podem se inscrever os estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino.

Saiba mais em: trilhasdefuturo.fupac.edu.br