UNIPAC Ponte Nova promove palestra sobre Gestão de Competências e Relações Interpessoais no início do 2º semestre

Na sexta-feira, 4, a UNIPAC Ponte Nova deu as boas-vindas aos alunos para o início do segundo semestre. O evento contou com uma palestra de destaque sobre “Gestão de Competências e Relações Interpessoais”, ministrada pela palestrante Brígida Barbosa.

A palestra proporcionou aos alunos uma oportunidade única de explorar a temática de autogestão e relações interpessoais de forma leve e inspiradora. Brígida Barbosa conduziu uma abordagem reflexiva, destacando a importância de compreender e respeitar as próprias emoções como base para o sucesso nas interações com os outros.

Para a professora Rita Alice de Carvalho Lopes, docente do curso de Pedagogia e organizadora da ação, a abordagem interdisciplinar desses temas é fundamental, pois reflete o contexto cotidiano da sociedade. Ela ressaltou que os alunos são desafiados a estabelecer conexões entre os conceitos aprendidos em suas formações acadêmicas e seu desenvolvimento pessoal, promovendo uma visão abrangente e integrada do conhecimento. “A sociedade estabelece conexões com essa formação e assim temos cada vez nossas ações alinhadas com transformações efetivas”, completa.