Estudante da UNIPAC Ponte Nova é selecionada para participar da Jornada de Inverno de Bioquímica e Biologia Molecular

Kyara Keterlyn Gomes Ferreira, estudante do curso de Biomedicina da UNIPAC Ponte Nova, foi selecionada para participar da Jornada de Inverno de Bioquímica e Biologia Molecular, realizada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A seleção de Kyara ocorreu por meio de uma análise criteriosa de seu histórico escolar e currículo lattes. A candidata se inscreveu preenchendo um formulário online e escolheu o curso que mais despertou seu interesse.

Empolgada com a oportunidade, Kyara expressou seu entusiasmo: “Estou muito empolgada com o curso, sou fascinada pela área da ciência e venho estudando Crispr-Cas9 há algum tempo. Ter a oportunidade de ver e aprender isso na prática vai agregar muito conhecimento à minha formação profissional. Estou muito feliz por ter sido selecionada!”

A linha de pesquisa escolhida pela aluna está focada na Edição de genoma por sistema crispr-Cas9, aplicada à reversão de resistência bacteriana e validação por PCR em tempo real. Trata-se de um campo de estudo de extrema importância para enfrentar os desafios relacionados às infecções bacterianas resistentes a medicamentos.

O evento, organizado para divulgar as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada (PPGBA) da UFV, é direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino.

A Jornada de Inverno de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV é reconhecida por reunir pesquisadores renomados e proporcionar um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências. A participação de Kyara nesse evento representa uma oportunidade única para ampliar seus horizontes acadêmicos, estabelecer contatos com profissionais da área e aprimorar suas habilidades na bioquímica.