Festival Escolar Regional de Atletismo promove competição e integração entre alunos

No último sábado, 24, a pista de atletismo da UNIPAC Ponte Nova foi o palco do aguardado Festival Escolar Regional de Atletismo. O evento reuniu aproximadamente 130 alunos dos municípios de Oratorios, Urucania, Piedade de Ponte Nova e Ponte Nova, representando projetos como o CRIA Oratórios, Bom de Bola Bom de Escola, CRAS Piedade de Ponte Nova, além das escolas E.E. Raimundo Martiniano (Polivalente), E.M. Senador Miguel Lana e E.E. Senador Antônio Martins.

As competições foram divididas em quatro modalidades emocionantes: Arremesso do Peso, Salto em Distância, 50 metros rasos e 800 metros. Os jovens atletas, com idades entre 10 e 17 anos, demonstraram habilidade e determinação ao enfrentarem os desafios de cada prova.

O torneio foi organizado pelos alunos do 1° Período, sob a coordenação do Professor José Guimarães Pereira Júnior, como atividade final da disciplina de Metodologia do Atletismo. Essa iniciativa proporcionou uma oportunidade valiosa para que os estudantes colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de promover a integração entre os participantes.

O Festival de Atletismo contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Ponte Nova-MG, que se empenhou para que o evento fosse um sucesso. A parceria entre a universidade e a secretaria fortaleceu o compromisso de incentivar a prática esportiva e proporcionar momentos de competição saudável e integração entre os jovens atletas da região.