Alunos de Administração da UNIPAC Lafaiete apresentam Projeto de Extensão “Finanças em foco” na Escola Estadual Professor Astor Vianna

Os alunos do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete desenvolveram neste semestre o projeto de extensão “Finanças em foco”. O projeto foi aplicado na Escola Estadual Professor Astor Vianna e buscou levar o conhecimento adquirido na faculdade e na vida para as escolas, ensinar a importância do planejamento e do controle financeiro, além das diversas ferramentas para esse gerenciamento. “Acreditamos que com isso, os alunos se tornarão mais conscientes e capazes de tomar boas decisões em relação ao seu dinheiro ou investimentos, os preparando para uma vida financeira sustentável”, ressaltaram os acadêmicos.

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Stefan Willian e contou com o apoio do professor Wesley Luciano na orientação dos alunos Thaíssa de Assis Souza, Hyago Bruno, Caio Eduardo, João Vítor Fortes, Silvio Augusto e Eric Sander. A organização do projeto se iniciou no dia 20 de abril e se estendeu até o dia primeiro deste mês, quando começou a ser colocado em prática. O objetivo principal foi desenvolver o pensamento crítico dos alunos sobre o tema educação financeira, visando a prática e aplicação na vida pessoal de cada participante. Com a educação financeira, os alunos aprendem a importância do planejamento financeiro, do orçamento, do uso consciente do crédito e do investimento. Além disso, eles aprendem sobre as consequências das dívidas e a importância da poupança para alcançar metas financeiras de longo prazo.

O Projeto “Finanças em foco” apresentou os tópicos mais importantes da educação financeira de forma leve e direta, para que os alunos consigam entender o conteúdo e tenham interesse em se aprofundar nessa área de tanta importância nas nossas vidas. “Com o apoio do Professor Wesley Luciano, aplicamos a dinâmica da Oficina dos Sonhos, também tivemos um momento de perguntas, onde todos os alunos tiveram a chance de tirar suas dúvidas sobre o conteúdo ou até mesmo sobre situações específicas de suas vidas. Distribuímos uma cartilha, desenvolvida especialmente para o projeto, baseada em todo o conteúdo citado na apresentação, além de uma lembrancinha simbólica no encerramento”, ressaltaram os estudantes.