Alunos de Direito da Unipac Lafaiete visitam presídio da cidade

Os alunos do curso de Direito da UNIPAC Lafaiete fizeram visita ao Presídio de Conselheiro Lafaiete nesta segunda-feira (12). Junto com os acadêmicos estiveram a coordenadora do Curso de Direito, Flávia Camargos, e a professora do curso de psicologia Danielle Lima.

Durante a visita, os estudantes conheceram as instalações do presídio, entenderam um pouco sobre a rotina carcerária e ouviram histórias e relatos sobre experiências no sistema prisional. A presença da coordenadora e da professora de psicologia enriqueceu a visita, uma vez que ambas possuem vasta experiência na área jurídica e de saúde mental, respectivamente.

O contato direto com a realidade dos detentos também permitiu a reflexão sobre a importância do respeito aos direitos humanos e a necessidade de oferecer oportunidades de reintegração social aos indivíduos que cumprem pena.