Notícias UNIPAC

MEC autoriza o curso de Direito na Unipac Lafaiete com nota máxima

Campus Lafaiete

A Instituição possui tradição e experiência há mais de 50 anos no ensino de Direito

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o curso de Direito na UNIPAC Lafaiete com conceito 5, nota máxima (numa escala de 0 a 5), através da Portaria nº 376, publicada no último dia 29 de janeiro.  Com isso, a instituição passa a ofertar ao todo 19 cursos de graduação na cidade. 

O curso será oferecido na forma presencial e contará com infraestrutura física e acadêmica inovadora: biblioteca, salas de aula amplas e equipadas com novas tecnologias, professores altamente qualificados e um minucioso projeto pedagógico, alinhado às novas tendências do mercado. As inscrições já estão abertas e com início das aulas em 22 de março.

A UNIPAC possui tradição e experiência há mais de 50 anos no ensino do Direito, com oferta do curso em várias regiões do Estado, já tendo diplomado milhares de bacharéis na área.  O histórico de egressos bem sucedidos no mercado de trabalho é expressivo, seja na advocacia ou nas demais atividades da carreira jurídica: procurador, juiz, promotor, delegado, defensor público, professor, pesquisador, consultor ou nos mais diversos cargos do serviço público, entre outras.

Segundo o presidente da Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC, mantenedora da UNIPAC, Dr. Fábio Borges de Andrada, a aprovação do curso de Direito na Unidade de Lafaiete era aguardada com expectativa. “Há 24 anos a UNIPAC está presente na cidade e já é uma referência na formação de excelentes profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento para toda a região e agora será também no curso de Direito, que obteve nota máxima. Nosso projeto é, cada vez mais, ampliar a oferta de cursos em Lafaiete, sempre primando pela excelência na formação de seus acadêmicos”, destacou.

Segundo o Diretor Geral da Unidade, professor José Ambrósio Neto, a inspeção do MEC para avaliação do curso ocorreu em outubro de 2021. “Além da matriz curricular, o MEC avaliou todos os requisitos exigidos quanto às condições institucionais. Ao todo, a Faculdade recebeu nota 5, a avaliação do MEC é a etapa mais importante para a autorização de oferta de ensino superior”, enfatizou.


Política de Privacidade | Política de Cookies