Egressa da UNIPAC Lafaiete conquista duas aprovações em concursos públicos

Pedagoga destaca a importância da instituição em seu processo de estudo

A ex-aluna da UNIPAC Lafaiete, Jéssica Lara da Silva foi aprovada em dois concursos públicos para o cargo de professora da educação básica: um para Ouro Branco e outro para Catas Altas da Noruega, tendo optado pelo primeiro. Graduada em pedagogia pela instituição, a egressa destacou a importância da Universidade em suas recentes conquistas.

“O meu preparo para o concurso foi em casa, com materiais on-line e provas anteriores da banca. A UNIPAC com certeza me deu base para o concurso e para a vida profissional, muitos conteúdos estudados lá foram relembrados”, destacou a pedagoga, que concluiu o curso em 2022.

Jéssica fez questão de exaltar o apoio de professoras da graduação. Segundo ela, as docentes foram fundamentais em sua aprovação. “A Adriana e a Simone com certeza são pessoas que me influenciaram muito, elas me incentivaram na formação. A Adriana com seu olhar diferenciado para a educação e a Simone com sua experiência e vontade de ensinar. A Vanessa também sempre me atendeu com muito carinho e atenção”, relembrou a educadora com gratidão.

Entendendo a importância de compartilhar sua história para que outros alunos conquistem grandes feitos, a futura professora deixou uma dica para quem deseja seguir os mesmos caminhos. “Aproveitar o tempo de estudo e também a fase da faculdade. E de forma alguma se acomodar com a profissão. É muito desafiador e sempre tem muito caminho novo a ser trilhado”, finalizou Jéssica.