Alunos de Administração e Engenharia de Produção da UNIPAC realizam visita técnica na Cervejaria Loba

Os alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da UNIPAC Lafaiete realizaram uma visita técnica na fábrica da Cervejaria Loba, localizada em Santana dos Montes. O objetivo da visita técnica foi proporcionar um contato direto com as áreas de logística e produção da empresa. Os estudantes também conheceram o processo de automação em relação ao engarrafamento e rotulagem do produto e um engenheiro químico mostrou as fases de fabricação da cerveja.

Segundo o professor Stefan Willian, foi uma oportunidade de aliar a teoria com a prática. “O diferencial da UNIPAC é proporcionar aos alunos esse contato direto com as empresas. Além da teoria adquirida em sala de aula, eles vivenciam a prática. Nós do corpo docente somos incentivados pela reitoria, direção e pela nossa coordenadora, Jussara Fernandes, a realizar essa parte tão importante do processo de formação profissional e acadêmica que é a visita técnica. Nosso aluno só tem a ganhar com isso”, ressalta.

A acadêmica Simone Rodrigues, do 7° período do curso de Administração, destacou como muito positiva a experiência vivida na visita técnica. “A visita realizada na cervejaria Loba nos mostrou um processo de fabricação de cervejas artesanais e nos contou um pouco da história da fazenda e do hotel pertencentes à família. O conhecimento adquirido nos processos e na logística, tanto da chegada das matérias primas, fabricação e entrega do produto final, nos possibilitou uma experiência maravilhosa. A parte mais interessante foram as matérias primas de grãos ‘o que dá sabor e cor’ à cerveja, e a separação em estilos de cervejas e sua harmonização com os alimentos. Fomos recepcionados carinhosamente pelos funcionários e só tenho a agradecer ao professor Stefan e a cervejaria pela experiência inesquecível e estamos aguardando outras visitas”, encerrou.