Notícias UNIPAC

Egressa da UNIPAC Lafaiete apresenta artigo em Congresso Internacional de Administração

Congresso Internacional

O artigo também fez parte do livro “Oportunidades e Desafios da Administração Contemporânea”, publicado pela Editora Aya

Em outubro de 2020, o artigo intitulado “Percepção dos Colaboradores em Relação à Auditoria: Um Estudo de Caso Realizado em uma Empresa do Setor Metalúrgico e Siderúrgico”, da egressa Rafaela Guimarães Cândido, foi aprovado, publicado e apresentado no Congresso Internacional de Administração. Ainda no mesmo ano, no mês de dezembro, o artigo compôs o livro “Oportunidades e Desafios da Administração Contemporânea”, publicado pela Editora Aya, da cidade de Ponta Grossa (PR). 

A apresentação do artigo foi realizada de modo virtual, devido à pandemia do Covid-19, e para a egressa foi um momento único. “Fiz minha apresentação on-line, através de um vídeo, tudo de acordo com as normas e exigências do Congresso. Foi muito bom, na verdade, no dia fiquei bem nervosa com aquele interesse máximo de entregar o meu melhor e fazer uma boa apresentação, era algo novo para todos que estavam participando. Até aquele momento, nenhum Congresso tinha sido realizado de forma on-line com apresentações de vídeo. Foi algo realmente inovador, mas que no fim deu tudo certo”, comemorou. 

A produção do artigo teve início em meados de março de 2019 e foi apresentado pela egressa como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Após a apresentação, a professora Eliete Dias, orientadora do trabalho, reforçou o potencial para levá-lo para o Congresso. Em 2020 surgiu a oportunidade de submetê-lo ao Congresso Internacional de Administração, com o apoio das professoras Eliete Dias e Jussara Fernandes foram feitos alguns ajustes e adequações.

“A Rafaela sempre demonstrou interesse e uma vontade gigante em ter seu artigo publicado, quando apareceu a oportunidade ela não se fez de rogada, foi determinada e entendo que a conquista foi dela. Mesmo em um momento tão delicado quanto o que o mundo passa atualmente, ela buscou, se informou e não viu nenhum obstáculo diante daquilo que era o sonho dela. Parabenizei-a na época e o faço novamente”, reforçou a professora Eliete Dias. 

O processo de submissão para o Congresso foi feito com muita dedicação, leituras sobre o assunto abordado e diversas pesquisas para que fosse entregue um trabalho impecável. ”Ter um artigo publicado em Congresso, não somente isso, mas ter a oportunidade de ver feedbacks de professores de outros países elogiarem seu trabalho, vê-lo ser reconhecido pelo seu conteúdo, é sem dúvida uma experiência maravilhosa, gratificante e que me faz ver que todo esforço, todo aprendizado adquirido no decorrer de longos quatro anos de faculdade, valeram a pena. Também, ver que foi reconhecido por Editoras renomadas como a Aya, que me abriu a oportunidade de publicá-lo como parte de um capítulo do livro deles foi maravilhoso para mim. Sinto-me abençoada por Deus por ter me concedido capacidade, sabedoria e conhecimento para conseguir tudo isso e também poder viver essas oportunidades que aconteceram em minha vida. O que posso dizer é: quem acredita sempre alcança! O esforço, o desejo, a excelência, a disciplina e perseverança em dar o nosso melhor, em correr atrás dos sonhos, dos objetivos e metas nos fazem sim colher os frutos, viver o resultado de muito esforço e dedicação. Tudo é possível para quem tem força de vontade, estabelece metas e vai em busca delas. Eu pude viver isso de perto de formas que não poderia imaginar, formas que um dia para mim eram apenas um sonho, que hoje tornou-se realidade”, concluiu Rafaela. 

Leia o artigo na íntegra, clique aqui.
Confira o certificado de publicação do artigo pela Editora Aya, clique aqui.
Confira o certificado de publicação do artigo no Congresso Internacional de Administração, clique aqui.


Política de Privacidade | Política de Cookies