Estudantes de Biomedicina da UNIPAC Leopoldina desenvolvem projeto inovador em Gestão Laboratorial

Os alunos do curso de Biomedicina da UNIPAC Leopoldina realizaram um trabalho inovador na disciplina de Gestão Laboratorial, ministrada pela professora Josete. A atividade desafiou os grupos a desenvolverem e apresentarem um Plano de Negócios para empresas da área de atuação dos biomédicos.

O Plano de Negócios é uma ferramenta essencial para empreendedores que desejam investir em novos negócios ou manter e expandir empreendimentos já existentes. Esta experiência permitiu que os estudantes compreendessem conceitos fundamentais de empreendedorismo e vislumbrassem as oportunidades de iniciar seus próprios negócios num futuro próximo, especialmente considerando que se formarão ainda este ano.

Para a elaboração dos planos, os alunos utilizaram a plataforma digital do Sebrae Pnbox, que facilita a criação de planos de negócios de forma totalmente online. A iniciativa não só enriqueceu o aprendizado dos estudantes, como também os preparou para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com uma visão empreendedora e inovadora.