Professoras da Unipac Leopoldina participam de Mostra de Profissões

No dia 30 de setembro, as professoras Ana Carolina e Josete Amadeu estiveram presentes na Mostra de Profissões do Colégio Imaculada Conceição, em Leopoldina. O convite veio da coordenação da escola, para que as profissionais compartilhassem seus conhecimentos com os alunos do Ensino Médio, que caminham rumo às universidades e passam por momentos importantes de na escolha profissional.

Ana Carolina, professora do curso de Enfermagem, contou um pouco sobre sua trajetória acadêmica e profissional, evidenciando as múltiplas vertentes que abrangem a categoria de Enfermagem, e exemplificando o papel do enfermeiro nas 5 dimensões do cuidar. Logo após, os alunos que conheciam o stand foram convidados a brincar de “mão boa de enfermeiro”, onde eles precisavam puncionar um balão de festa sem que o mesmo estourasse, e quem cumprisse a atividade com êxito, era reconhecido pela ação, já que o profissional de enfermagem leva consigo a função de puncionar veias em diversos cenários de saúde.

A professora Josete, de Biomedicina, também pôde elucidar para os alunos sua trajetória profissional e a importância dos profissionais de Controle de Qualidade na Indústria de Alimentos. Todos ficaram encantados com a possibilidade de se aproximarem dessas e de tantas outras profissões magníficas.

“Aproveitamos o momento para agradecer mais uma vez o convite para participarmos de um evento importante como esse, e por podermos fazer parte da história desses alunos”, disseram as professoras.