Coordenador de Enfermagem da Unipac Leopoldina participa do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

A Unipac Leopoldina esteve presente no 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) com a participação do coordenador e professor do curso de Enfermagem Guilherme Sacheto. O CBCENF é o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. Neste ano, foi realizado entre 23 e 26 de outubro, no Centro de Eventos da Paraíba, em João Pessoa, com o tema “Perspectivas da Enfermagem contemporânea: Ciência, política e ética”.

“Foi, sem dúvida, um marco significativo para a instituição. A presença da Unipac no evento não apenas destacou a excelência acadêmica da instituição, mas também enfatizou o compromisso contínuo com a inovação, pesquisa e prática de enfermagem de alta qualidade”, destaca o Coordenador.

O CBCENF foi um evento com intensa programação, com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. Além disso, foi um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da Enfermagem. “A participação em eventos com tamanha relevância é uma oportunidade para aquisição de conhecimento científico e atualização frente a ciência do cuidado”, ressalta Sacheto.

A apresentação de dois trabalhos construídos com as professoras Karla Villani, Rhaisa Dias, Ana Carolina Tony e a técnica em laboratórios Mariana Cruz, testemunhou o esforço e dedicação dos envolvidos com a pesquisa e o incentivo a ciência dentro e fora da academia. Tais trabalhos não apenas refletiram a expertise do corpo docente, mas também contribuíram para o avanço do conhecimento na enfermagem, abordando questões relevantes e atuais que impactam a prática profissional e sua relação com a comunidade.

“Nossa participação no 25º CBCENF não apenas eleva o perfil da instituição, mas também inspira nossos acadêmicos a buscarem a excelência em sua formação. Ao continuar a investir em pesquisa, inovação e prática baseada em evidências, a Unipac está desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da Enfermagem, preparando futuros profissionais capacitados e dedicados a fornecer cuidados de saúde de alta qualidade à população”, afirma Guilherme.