Notícias UNIPAC

UNIPAC Leopoldina participa de projeto que ajudará crianças e adolescentes a enxergarem melhor

A UNIPAC Leopoldina está participando de um projeto em parceria com a Prefeitura da cidade, com o doutor Arlex Briceño Calle e com as empresas Optisol Indústria Ótica e Haytec Indústria de Lentes Ltda. A ação se chama “Visão para o futuro” e promove a realização de exames, consultas e óculos gratuitos para as crianças da rede municipal. Quase 3 mil crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos serão beneficiados pelo programa.

“Todos os alunos que precisarem usar lentes corretivas receberão os óculos gratuitamente.
Inicialmente, as crianças e adolescentes passarão por um teste clínico com os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde e aqueles que apresentarem alguma dificuldade no teste serão encaminhados para o médico oftalmologista para avaliação clínica”, destaca Pedro Augusto Teixeira, prefeito de Leopoldina.

Segundo o professor Guilherme, do curso de Enfermagem da UNIPAC Leopoldina, este é mais um projeto de extensão que o curso oferece. “A faculdade realizou a capacitação dos enfermeiros da APS e dos acadêmicos de Enfermagem e Biomedicina para colaborarem com  este programa que ajudará vários jovens”.


Política de Privacidade | Política de Cookies