Alunos da UNIPAC Leopoldina realizam palestra para profissionais da Empresa Mouragro sobre Suporte Básico de Vida

No dia 14, um grupo de alunos dos 4º e 5º períodos do curso de Enfermagem da UNIPAC Leopoldina teve a honra de compartilhar seus conhecimentos em Suporte Básico de Vida (SBV) com os profissionais da Empresa Mouragro, sediada em Leopoldina. Este evento integrou a Semana de Capacitações promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, visando fortalecer as habilidades e competências dos colaboradores em situações de emergência.

Sob a coordenação e supervisão da professora do curso, Ana Carolina Carraro Tony, os alunos desempenharam um papel essencial na preparação dos profissionais da Mouragro para responder eficazmente a situações de risco iminente de morte.

Durante a palestra interativa, os alunos destacaram a importância do acionamento correto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e compartilharam técnicas e abordagens iniciais para socorrer vítimas em situações críticas, incluindo crises convulsivas, engasgos e paradas cardiorrespiratórias. A teoria foi habilmente combinada com práticas demonstrativas, permitindo que todos os participantes praticassem as habilidades aprendidas e esclarecessem quaisquer dúvidas que surgissem.

A parceria entre a UNIPAC Leopoldina e a Empresa Mouragro foi reforçada por meio desta iniciativa educacional, e a instituição acadêmica expressa sua sincera gratidão pela oportunidade de colaborar com uma empresa comprometida com a capacitação de seus funcionários em questões de saúde e segurança.