Professor e aluna do curso de Administração desenvolvem projeto sobre jovens trabalhadores-estudantes

O projeto de pesquisa está sendo desenvolvido por meio do PROBIC

A UNIPAC Lafaiete tem fomentado atividades de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo professores, estudantes e a comunidade externa. No curso de Administração, o professor Me. Silas Mendes e a discente Mauraia Kelly vem atuando no âmbito do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PROBIC) com o projeto de pesquisa “Sentidos do Trabalho e Comportamento Organizacional: um estudo com jovens trabalhadores-estudantes”.

O objetivo é analisar os sentidos do trabalho, suas configurações e possíveis relações com outros elementos do comportamento organizacional. Com o projeto, a discente tem a oportunidade de viver a experiência científica de forma prática, desde a leitura de artigos, escrita de texto, organização e análise de dados.

Para o professor Silas Mendes, “a UNIPAC tem empreendido esforços para promover a pesquisa, ganhando notoriedade com a participação de professores e estudantes em eventos regionais e nacionais, além de demonstrar seu compromisso com uma formação de qualidade, que considera problemas e demandas organizacionais”.

PROBIC

O Programa de Bolsa de Iniciação Científica é fundamental para uma instituição de ensino e para os estudantes. Ele oferece a oportunidade para que os alunos possam se aprofundar em pesquisas científicas, desenvolvendo habilidades e conhecimentos que serão valiosos ao longo de suas carreiras acadêmicas e profissionais.

Além disso, o programa também beneficia a instituição de ensino, pois incentiva a produção de conhecimento científico e promove a melhoria da qualidade dos trabalhos realizados por seus alunos e professores. A produção de pesquisas de qualidade eleva o prestígio da instituição e a torna mais atraente para estudantes e professores interessados em pesquisas de ponta.

Com o programa de Bolsa de Iniciação Científica, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em projetos relevantes e aplicáveis, que podem contribuir para a solução de problemas da sociedade e para o avanço da ciência. Além disso, o contato direto com professores e pesquisadores experientes estimula o desenvolvimento de habilidades como análise crítica, argumentação e criatividade.