Notícias UNIPAC

Professor da Unipac Lafaiete, doutorando na UFMG, viaja para os Estados Unidos para ampliar pesquisas

O professor Antônio esteve nos estados de Louisiana e Texas 

A Unipac Lafaiete possui um corpo docente altamente qualificado e profissionais que estão sempre em busca de mais conhecimento para propiciar aos alunos melhor experiência e aprendizado acadêmico. Com esse objetivo, o professor Antônio Catunda Pinho Neto, do curso de Medicina Veterinária, viajou para a Louisiana e Texas, ambos estados dos EUA, para prosseguir com sua pesquisa no doutorado. 

O professor Antônio é doutorando na Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no programa de Ciência Animal, na subárea de cirurgia de grandes animais. 

O doutorando enviou as amostras para a Universidade do Estado da Louisiana e, em seguida, viajou para lá, para realizar os processamentos. Antônio comenta que “os resultados ainda estão em análise, mas com eles podemos desvendar um pouco mais a complexa e dolorosa doença que acomete os equinos, a fim de buscar novas estratégias terapêuticas para elas”. 

Na Louisiana, o professor encaminhou um resumo de um evento da própria universidade. “Atualmente, três resumos retirados do meu doutorado foram aceitos no maior evento equestre do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ)”, conta. 

Em seguida, o professor Antônio foi para o Texas conhecer uma grande universidade do estado, a Texas A&M University, e visitar colegas brasileiros que ensinam na instituição. Posteriormente, fez um mês de estágio no Western Veterinarian Hospital, onde pôde começar a colocar em prática os conhecimentos adquiridos no exterior. 

O corpo docente da Unipac Lafaiete está em contínua busca pelo conhecimento que impacta o âmbito profissional e, também, no ensino-aprendizagem que os professores transmitem aos alunos. Além disso, essas experiências proporcionam vivências únicas, especialmente no caso do professor Antônio, que pôde conhecer tecnologias que são de difícil acesso no Brasil. 


Política de Privacidade | Política de Cookies