UNIPAC Lafaiete realiza semana acadêmica de Pedagogia

Curso Pedagogia Lafaiete

O curso de Pedagogia da UNIPAC Lafaiete promoveu nos últimos dias 14 a 16 de outubro mais uma edição da sua Semana Acadêmica. Desta vez o evento aconteceu on-line, mas também contou com vasta programação. Os temas das webinars foram estruturados pela equipe da coordenação, professores e alunos.

Durante a programação, os palestrantes promoveram a interação com os participantes, com ações que levaram ao público o autoconhecimento, a valorização pessoal e o reconhecimento de quem somos e o que podemos mudar no nosso futuro. Os encontros ainda proporcionaram um aprendizado para uso de tecnologias ativas, tema totalmente relevante e útil, especialmente neste período de isolamento social. Os palestrantes Silvana Camelo e Wanderson Chaves foram os responsáveis por estes importantes momentos.

Para homenagear os profissionais da educação foi realizada, no último dia de evento, uma live com os músicos renomados Mali e Pepeu, que embalaram o encerramento da Semana Acadêmica com música de boa qualidade. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanessa Mara Tavares, “os temas propostos permitiram aos alunos e convidados, um aprimoramento para o uso das tecnologias de comunicação e informação, metodologias ativas. Proporcionaram ainda um momento de reflexão sobre si próprio, o que favorece o bem estar pessoal”, explicou.

A coordenadora ainda conclui que “o isolamento social está transformando o mundo e muitas pessoas estão carentes e necessitando de afetos. A ideia de trazer uma programação com foco nas pessoas foi justamente para indicar nosso carinho e revelar que precisamos nos encontrar nos momentos que estivermos sozinhos. Estar sozinho não é ser sozinho e a pessoa mais importante nas nossas vidas, somos nós mesmos”, concluiu.
Durante toda a Semana de Pedagogia, participaram da programação direção acadêmica, coordenação do curso, professores, alunos e egressos do curso de Pedagogia e servidores públicos de Conselheiro Lafaiete.

Curso Pedagogia Lafaiete