Alunos da UNIPAC fazem visita técnica ao Museu da Inquisição

Os alunos da Pós-graduação em Direito Público Processual do UNIPAC Barbacena e os estudantes do curso de Direito de Itabirito fizeram uma visita técnica ao Museu da Inquisição, em Belo Horizonte, no último domingo, 16 de junho. O objetivo da visita foi demostrar a importância do respeito às regras básicas do devido processo legal, bem como o respeito à laicização do direito.

A atividade foi idealizada pelo curso de Direito da UNIPAC de Itabirito e coordenada pelo Professor Alexandre de Lima e Silva, que revelou que “a visita técnica ao Museu da Inquisição buscou fazer uma correlação entre o período da inquisição no século XV e XVI com os dias atuais, demostrando a importância do respeito às regras básicas do processo legal, contraditório, e ampla defesa, bem como, o respeito à laicização do direito. Haja vista que, para a existência do estado democrático do direito é necessário também que o estado seja laico, ou seja, há de se garantir a separação entre o estado e religião”, encerrou o professor.