UNIPAC Itabirito realiza visita técnica ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais

Nesta terça-feira (19/03), os alunos do curso de Direito da UNIPAC Itabirito fizeram a primeira visita técnica ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. A visita foi organizada pelo coordenador de projetos de extensão da UNIPAC Itabirito, Prof. Alexandre de Lima e Silva, que também é defensor naquele tribunal.

Segundo o responsável pela visita, professor Alexandre de Lima e Silva, “o curso de Direito é nada mais, nada menos, do que uma ciência social aplicada, sendo assim, essencial para o desenvolvimento do estudante não só dominar a teoria como entender como esta é posta em prática. A partir do 7º período existem disciplinas obrigatórias de prática real, bem como atuação dos alunos no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), contudo, o curso de direito de Itabirito, entende a necessidade de promover ainda outras atividades. Através de projetos de extensão, cursos de extensão, palestras e visitas técnicas se busca um aprendizado completo para os nossos alunos”, explicou.