Docentes da UNIPAC Itabirito participam do I Congresso Mineiro de Direito do Patrimônio Histórico e Cultural

O coordenador José Carlos Henriques e o professor Ramon Mapa da Silva, do curso de Direito, participaram do I Congresso Mineiro de Direito do Patrimônio Histórico e Cultural, realizado em de Ouro Preto, nos dias 25 e 26 de outubro. Um dos principais eventos científicos no país que integra o Direito e a temática patrimonial, o congresso contará com palestras, apresentações de trabalhos, lançamentos de livros e cursos. Foram convidados gestores e conselheiros públicos, juristas, membros dos órgãos de proteção ao Patrimônio Cultural, estudantes e demais interessados em discutir, aprender e refletir sobre o atual panorama da proteção jurídica dos bens culturais no país.

Nesse seminário, os professores apresentaram comunicação julgando relevante a participação da UNIPAC Itabirito no evento. Inclusive, estando o evento situado na cidade de Ouro Preto, exemplar para toda comunidade mineira, tratando-se de local de ampla relevância do tema – a preservação do Patrimônio Histórico Cultural.