UNIPAC: Show do Bartucada faz abertura do semestre letivo em Itabirito

Na última quarta-feira (08/08), a UNIPAC Itabirito recepcionou os calouros e veteranos da instituição para o início oficial do semestre letivo. Com votos de boas-vindas, os estudantes foram recebidos ao som do tradicional grupo Bartucada. Em seu vasto repertório, a banda tocou os sucessos da MPB, axé, rock e sertanejo, em um estilo diferenciado, no qual a percussão comanda o ritmo musical. O show foi realizado no Espaço Gamel e contou com a presença de alunos de vários cursos, coordenadores, professores e funcionários. Por quase duas horas, o local se transformou em um carnaval, onde lazer e o clima hospitaleiro eram vistos com clareza.

Presente no evento, a diretora geral da UNIPAC Itabirito, Solange Fonseca, disse que a recepção representa um novo momento na vida dos estudantes. “Recebemos nossos alunos com muito entusiasmo, na certeza de que será mais um período de aprendizado, ensinamento e experiência acadêmica”, completou Solange.

Fundador e presidente do grupo Bartucada desde 1972, Conrado Luiz revela que o grupo tem o propósito de levar a alegria e a música para a população. “Nada melhor que levar a alegria por onde passamos, e aqui na UNIPAC não é diferente. Parabéns à instituição pela organização, que nos proporcionou uma ótima recepção, camarim e estrutura de som”, enfatizou o presidente do Bartucada.

Depoimento:

“Tivemos o privilégio desta noite de música boa e de alegria. Um momento satisfatório para qualquer estudante. Obrigada a todos os envolvidos!”
Daylana Rodrigues – 10º período de Direito