Alunos da UNIPAC Itabirito participam de palestra sobre planejamento de carreira

A UNIPAC Itabirito realizou, no início do mês de julho, uma palestra diferente das convencionais. Com o tema “Planejamento de carreira: seu sucesso profissional é também o nosso”, reuniu cerca de 40 alunos do curso de Administração, ministrada por Carolina Ziviani, graduada em Psicologia pela PUC Minas e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento foi organizado pelo Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, coordenado pela professora Aleandra Pereira, com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho e ensinar métodos efetivos para planejar a carreira e não ficar perdido após a graduação.

Segundo o coordenador do curso de Administração da UNIPAC Itabirito, professor Márcio Franco Santos, o evento surpreendeu pela qualidade e também pela abordagem feita pela palestrante. “Foram três horas de palestra, que passaram rápido, pois os alunos tiveram uma noção que a Administração vai muito além dos ensinamentos em sala de aula. Durante todo o evento, eles puderam vivenciar vários momentos da Administração e notar as dificuldades, as maneiras e os meios de se resolver problemas do dia-a-dia”, comentou o coordenador.

A palestra foi gratuita e contou com um formato mais dinâmico, com atividades em grupos, nos quais os alunos interagiam entre si, contribuindo para um conhecimento amplo das disciplinas. O coordenador ressaltou ainda que ficou muito satisfeito com o conteúdo e o interesse dos estudantes. “Nem tudo é do jeito que estudamos em sala de aula. Nossos alunos precisavam desse incentivo, mostrando que a Administração vai muito além dos limites impostos em suas mentes”, disse Márcio.