UNIPAC marca presença na posse do novo Arcebispo de Mariana

“Bendito o que vem em nome do Senhor”, Dom Airton José dos Santos ocupou a Cátedra Episcopal da primeira diocese de Minas Gerais no sábado, 23, tornando-se o sexto arcebispo da arquidiocese de Mariana. A UNIPAC, que tem unidades espalhadas por toda a região do Estado, dentre elas muitas que pertencem a Arquidiocese, se fez presente na cerimônia de posse do novo arcebispo de Mariana. O coordenador da Clínica Escola, Flávio Maluf Caldas, participou do evento representando o magnífico reitor, professor Bonifácio Andrada. Na oportunidade, Flávio Maluf cumprimentou e deu boas vindas ao novo arcebispo.

Durante o rito da posse canônica, o administrador apostólico da arquidiocese, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que encerrou sua função na ocasião, deu boas-vindas e saudou Dom Airton. “Esta Arquidiocese, com suas 135 paróquias distribuídas pelos 79 municípios compreendidos por esta circunscrição eclesiástica, abre suas portas para acolhê-lo como seu novo pastor. Sabemos que a aceitação deste encargo é motivado pelo seu lema episcopal: “Que eu faça, ó Deus, a tua vontade”. Esta foi sua atitude ao aceitar a escolha para o ministério episcopal, como bispo auxiliar da Diocese de Santo André. Assim foi também quando assumiu a Diocese de Mogi das Cruzes. Do mesmo modo quando o Santo Padre o designou Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campinas. De fato, na vida, o que importa é fazer a vontade de Deus, seguindo as pegadas do Mestre: “Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”, disse.