Tem início o curso preparatório para o Exame da OAB na UNIPAC Itabirito

No último sábado (09/06), foi realizada a primeira aula do curso preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB na UNIPAC Itabirito. Participaram alunos do curso de Direito, egressos e demais interessados. A aula inaugural foi ministrada pelo professor Rodrigo Aloe, coordenador do curso.

A sala de aula no 6º andar do prédio da UNIPAC Itabirito recebeu cerca de 40 estudantes. Entre o conteúdo abordado pelo professor Aloe, estava um mapa processual com uma visão geral de como funciona o Processo Civil. “Achei a aula muito proveitosa. Mesmo estando em períodos diferentes do curso de Direito, os alunos conseguiram acompanhar bem o conteúdo. A maioria deles nunca assistiu um curso preparatório e, por ser uma aula diferente, eles gostaram bastante”, relatou o professor Rodrigo Aloe.

O objetivo do curso é agregar conhecimento aos alunos e egressos do curso de Direito e prepará-los para o exame que concede a eles o título de advogados. É resultado de uma parceria firmada entre a UNIPAC Itabirio e a Aloe Cursos. “Trata-se de uma excelente oportunidade que potencializará tudo aquilo que os alunos aprendem durante o curso de Direito”, afirmou o supervisor acadêmico da UNIPAC Itabirito, professor Gustavo Henrique de Almeida.

“O curso não se limita a preparar o aluno para a realização do Exame da OAB, já que pretende promover uma verdadeira revisão de conteúdos percorridos ao longo dos anos de formação, contemplando os eixos centrais de uma bem fundada reflexão teórico-prática, acerca de amplos ramos da ciência do Direito. Assim, o aluno poderá preparar-se, a um só tempo, tanto para o Exame da OAB, como para manter-se atento e capacitado para prosseguir seus estudos, por exemplo, para prestar concursos públicos”, avaliou o coordenador do curso de Direito, professor José Carlos Henriques.

Exame da OAB

As aulas do curso preparatório serão realizadas durante todos os sábado de junho, o primeiro sábado de julho, as duas últimas semanas de julho (de segunda a sexta-feira) e o primeiro sábado de agosto, que antecede a prova. O Exame da OAB será realizado no dia 5 de agosto (domingo).

Lembrando que as inscrições para o Exame da OAB estão abertas e vão até o dia 15 de junho.