UNIPAC Itabirito oferece Curso Preparatório para o Exame da OAB

O curso será gratuito para alunos da UNIPAC e com preço acessível para o público em geral

Atendendo a uma demanda dos alunos de Direito, a UNIPAC Itabirito tem mais uma ótima novidade: um curso preparatório para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para concursos. As aulas terão início no dia 09/06 e serão realizadas nas salas de aula do 6º andar da UNIPAC Itabirito.

O objetivo do curso é agregar conhecimento aos alunos e egressos do curso de Direito e prepará-los para o exame que concede a eles o título de advogados. “A ideia é ensinar aos alunos a forma de raciocínio e aplicação do conhecimento nas questões que são elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como iniciar a forma de raciocínio interdisciplinar com interpretação correta das questões e, consequentemente, a aprovação do aluno no Exame da OAB”, explica o professor Rodrigo Aloe, responsável pelo curso.

O curso foi um resultado da parceria firmada entre a UNIPAC Itabirio e a Aloe Cursos. São 70 vagas para alunos do curso de Direito, egressos e também para toda a comunidade. Qualquer bacharel que desejar se inscrever para o curso poderá fazê-lo pelo site institucional, do mesmo modo que os alunos da UNIPAC. “Trata-se de uma excelente oportunidade que potencializará tudo aquilo que os alunos aprendem durante o curso de Direito”, afirmou o supervisor acadêmico da UNIPAC Itabirito, professor Gustavo Henrique de Almeida.

“O curso não se limita a preparar o aluno para a realização do Exame da OAB, já que pretende promover uma verdadeira revisão de conteúdos percorridos ao longo dos anos de formação, contemplando os eixos centrais de uma bem fundada reflexão teórico-prática, acerca de amplos ramos da ciência do Direito. Assim, o aluno poderá preparar-se, a um só tempo, tanto para o Exame da OAB, como para manter-se atento e capacitado para prosseguir seus estudos, por exemplo, para prestar concursos públicos”, avaliou o coordenador do curso de Direito, professor José Carlos Henriques.

As inscrições para o XXVI Exame da OAB vão de 29/05 a 08/06.

Confira as informações sobre o curso:

Início das aulas: 09/06

Local: 6º andar da UNIPAC Itabirito