Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno é lançado na UNIPAC Itabirito

Foi lançada em Itabirito uma novidade para os alunos da UNIPAC: o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA. O evento reuniu os alunos dos cursos de Administração e Direito na sede da Unidade para apresentar o novo benefício oferecido. A coordenadora do projeto, Aleandra Pereira, explicou como o Núcleo vai funcionar e se colocou à disposição de alunos e empresas para firmar convênios e parcerias.

O objetivo do NEEMA é estreitar os laços entre a UNIPAC e empresas que ofertem vagas de estágios e empregos para estudantes e egressos, além de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Assim, poderá suprir as carências de empresas e estudantes, para que a inserção no mercado de trabalho possa ser realizada de forma a atender as expectativas de ambos. O Núcleo faz parcerias e convênios com empresas da região, busca vagas de estágio e emprego, divulga as vagas entre os alunos e egressos da UNIPAC e seleciona os candidatos para as vagas.

“O NEEMA tem o propósito de ser um elo, um estreitamento entre alunos e empresas, para recolocar ou colocar o aluno no mercado de trabalho o mais rápido possível. Assim, vamos mostrar para os empresários quais as vantagens de ter um estagiário e para os alunos como é importante fazer um estágio. É muito interessante que o aluno perceba como acontecem essas relações”, explica a coordenadora do NEEMA, Aleandra Pereira.

Entre algumas das atividades do NEEMA, estão previstas:

• Criar parcerias entre a Instituição de Ensino e as organizações.
  • Capacitar os alunos para a inserção no mercado de trabalho.
  • Fortalecer junto às organizações o papel do estagiário.
  • Demonstrar a importância e as vantagens da contratação do estagiário na organização.
  • Estreitar as relações com as organizações por meio de parcerias, com cursos, capacitações e atualizações.
  • Traçar a correlação entre o perfil de profissional formado pela UNIPAC com as necessidades do mercado de trabalho, no intuito de atender às demandas existentes.

Para a diretora da UNIPAC Itabirito, Solange Fonseca, o projeto traz muitos benefícios aos alunos da instituição. “Acredito que essa estratégia contribui muito para os processos de articulação entre a formação teórica e a prática. Com o NEEMA, vamos trabalhar as questões desde o estágio curricular até a empregabilidade. Ele proporciona aos alunos a prática profissional, que é tão significativa para a formação teórica”, concluiu Solange.

Minha Biblioteca

Mais um benefício oferecido pela UNIPAC Itabirito e divulgado aos seus alunos foi a plataforma virtual Minha Biblioteca. São mais de 8 mil títulos de livros disponíveis gratuitamente para quem estuda na UNIPAC. Ela pode ser acessada de qualquer lugar, é só procurar a Biblioteca da faculdade para realizar o cadastro no site.

Confira os passos para acessar a Biblioteca Virtual:

• Acesse: www.unipac.br
  • Clique no link “Biblioteca” no topo da página.
  • Escolha o acervo de sua cidade.
  • Clique no link “Serviços / Renovação / Reservas”, no topo da página, e faça o login.
  • Utilize o número da sua matrícula para o login e para a senha.
  • Clique no link Phl.NET, que fica no topo da página.

Em caso de dúvidas, consulte a nossa bibliotecária.