Alunos de Ciências Contábeis da UNIPAC Leopoldina criam podcast sobre o caso Lojas Americanas

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIPAC Leopoldina, por meio da disciplina de Auditoria, receberam um desafio estimulante da professora Valéria Boya: criar um podcast sobre o surpreendente Caso Lojas Americanas. No início de 2023, o mundo corporativo foi abalado pela notícia de que as dívidas da renomada varejista estavam subavaliadas em incríveis R$20 bilhões. Esse impacto gerou uma queda abrupta de quase 80% no preço das ações da empresa no dia seguinte ao anúncio.

Para aprofundar-se nesse caso que já entrou para a história do mercado de capitais, convidamos você a ouvir o podcast intitulado “Contabilidade para os seus ouvidos”. Nele, os alunos trazem detalhes fascinantes sobre a situação envolvendo a Lojas Americanas e compartilham suas análises e reflexões acerca das implicações contábeis e financeiras desse evento.

Ao criar esse podcast, os alunos demonstram não apenas a sua dedicação ao estudo da auditoria, mas também a capacidade de mergulhar em casos reais e complexos, aplicando seus conhecimentos teóricos de forma prática e envolvente. “Essa iniciativa reflete o compromisso da Unipac Leopoldina em promover uma formação acadêmica que transcende a sala de aula, incentivando a criatividade, a pesquisa e a análise crítica dos futuros profissionais”, ressalta a professora.

Clique aqui e ouça o podcast completo.