Projeto de extensão sobre consumo consciente de papel é desenvolvido por estudantes de Administração

As alunas do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete, Amanda Ramiro, Bruna Gouvêa, Luísa Valadares, Lorena Silva, Kássia Caroline e Maria Eduarda Pires desenvolveram neste semestre o projeto de extensão “O consumo consciente do uso de papel”. O objetivo geral foi diminuir o uso do papel dentro da faculdade. O local de execução do projeto foi a faculdade, especificamente o setor de recursos humanos e a gráfica, que é um dos setores mais visados no que diz respeito à economia de papel nas empresas.

A área de RH lida com muitos materiais e arquivos e a gráfica, além de imprimir documentos de toda a faculdade, é o setor que mais depende de papel para seu funcionamento. Dessa forma, os departamentos citados são grandes focos dos gestores na hora de buscar o corte de gastos com papéis dentro da faculdade. A disciplina escolhida para dar suporte ao projeto foi Gestão Financeira e Orçamento Empresarial do Prof. Wesley Luciano. A coordenação do Projeto de Extensão é do Prof. Stefan Willian.

Segundo as alunas, “com base nos nossos conhecimentos adquiridos até aqui, a gestão financeira é o fator mais importante dentro da administração de uma empresa, independentemente de seu mercado ou tamanho. É o que possibilita a gestão de todos os recursos do negócio e facilita o fortalecimento e o crescimento do empreendimento. E um importante aliado para tal, é o orçamento. Além disso, o tema sustentabilidade está cada vez mais presente na sociedade, principalmente nas empresas, por isso colocar em prática ações ecologicamente corretas, como a redução do uso de papel, é fundamental para todos”, ressaltam.